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Cliente é surpreendido ao chegar em posto e encontrar dinheiro que perdeu

Michelli Taborda

Foto: Carlos Torelly (Arquivo Pessoal)
Funcionário deixou bilhete para tentar identificar dono do dinheiro

Uma situação inusitada possibilitou uma amizade entre o funcionário de um posto de combustível de Santiago e um cliente. Na noite de 25 de março, Carlos Torelly, 56 anos, que trabalha em obras de rodovias, chegou ao Posto do Batista, na BR-287, para trocar um cheque e abastecer o carro, um Uno de cor vermelha. 

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No momento de fazer o pagamento, Torelly recebeu R$ 100 de troco, mas quando foi guardar o dinheiro no bolso, acabou derrubando. Foi só quando chegou em casa, onde mora com a família, que percebeu que havia perdido o valor. Entretanto, não sabia por onde começar a procurar, pois, naquele dia, havia passado por diversos locais na cidade e não viu quando o dinheiro caiu.

- Eu não tinha como saber onde havia perdido. Costumo abastecer ali no posto, de vez em quando, e não sou um cara rico nem nada disso. Trabalho com asfalto, em obras nas estradas, e era um grande valor para mim - comentou Torelly. 

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Cerca de 10 dias depois do ocorrido, Torelly retornou ao posto de combustível e teve uma surpresa. Fabiano Pasquoto, 43 anos, que trabalha no caixa do posto, reconheceu o cliente e correu na sua direção: "Não foi o senhor que perdeu R$ 100 reais há uns dias, aqui no posto?", perguntou Pasquoto. 

A pergunta deixou Torelly quase incrédulo.

- Fiquei muito feliz, porque era um valor que me faria falta - contou ele, ao Diário, no começo desta tarde.

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A descoberta de que o dinheiro pertencia a Torelly foi feita depois de a diretora do posto, Aline Madalosso, verificar as imagens das câmeras de monitoramento do local, que captaram o momento em que o cliente derrubou o dinheiro. Para o funcionário, o gesto não passou de uma atitude de honestidade.

- Eu acho que isso vem de berço, né? Eu vi que ele saiu muito feliz e até me surpreendeu a reação dele. Sempre trabalhei com dinheiro. Já fui cobrador de ônibus, frentista e, agora, atendo no caixa. A honestidade é tudo - explicou Pasquoto.

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